Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Edital nº 5/2024 - Cursos de Extensão (EaD)

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2024, 11h13 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 16h56 | Acessos: 1077

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), através da Diretoria-Geral do Campus São José do Rio Preto e sua Coordenadoria de Extensão, informa que estão abertas as inscrições para uma nova série de cursos de extensão à distância (EaD). Este programa de extensão é uma oportunidade única para aqueles que buscam aprimoramento profissional e pessoal em diversas áreas de conhecimento.

Oferta de Cursos e Vagas Disponíveis:

  • Introdução a Arquitetura e Protocolos de Redes: com duração de 100 horas, exige conhecimentos básicos em informática. Estão disponíveis 28 vagas para ampla concorrência e 12 vagas reservadas. Inscreva-se em https://forms.gle/UcYsXt2jnifY1VQD9.

  • Robótica Industrial: com 40 horas de carga horária, requer ensino fundamental completo, oferecendo 14 vagas para ampla concorrência e 6 reservadas. Inscreva-se em https://forms.gle/PCG3R4yUnbLTGmat6.

  • Elaboração de Projetos de Pesquisa: também com 40 horas e necessidade de ensino fundamental completo, disponibiliza 20 vagas para ampla concorrência e 10 reservadas. Inscreva-se em https://forms.gle/nGk2E7VrXHjW1dhL7.

  • Publicação de Artigos Científicos: requer ensino médio completo, com 40 horas de duração e 20 vagas para ampla concorrência, além de 10 reservadas. Inscreva-se em https://forms.gle/d2xD68dcipA4bVJk8.

  • Preparatório para Certificação Profissional em Redes de Computadores - CISCO CCNA I - Introdução a Redes: com 80 horas de carga horária, disponível para quem completou o ensino fundamental, com 14 vagas para ampla concorrência e 6 reservadas. Inscreva-se em https://forms.gle/yvS7dmv9U8fKm1U3A.

  • Matemática para Provas e Concursos: de 48 horas, para quem tem o ensino fundamental, com 14 vagas gerais e 6 reservadas. Inscreva-se em https://forms.gle/qdhgyYJDLWUomutp6.

Inclusão e Oportunidades:

Um aspecto notável deste processo seletivo é a reserva de vagas, com 25% destinadas a candidatos PPIQ (Pretos, Pardos, Indígenas e Quilombolas) e 5% para candidatos com deficiência, garantindo a inclusão e diversidade no ambiente acadêmico.

Como Se Inscrever:

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente online, através dos links fornecidos para cada curso, no período de 11 a 25 de março de 2024. É uma chance imperdível para se qualificar e expandir seus horizontes profissionais sem custos.

Processo Seletivo e Início das Aulas:

A seleção será realizada por ordem de inscrição, respeitando-se a divisão de vagas. Os cursos têm previsão de início na semana de 1º de abril de 2024. Todas as aulas serão assíncronas utilizando ambientes virtuais de aprendizagem. A divulgação da lista preliminar de inscritos e classificados(as) será publicada no site do IFSP São José do Rio Preto, em 27/03/2024. 

Não perca essa chance de avançar em sua formação com cursos de qualidade reconhecida nacionalmente.

Documentos

Resultado Final (NOVO)

Resultado Preliminar 

Edital Nº 05/2024


Siga o Campus São José do Rio Preto nas redes sociais

Resultado de imagem para icone youtube@IFSPRioPreto/videos

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto

/ifspriopreto

Fique por dentro dos nossos processos seletivos regulares:

Inscreva-se inserindo seu email abaixo.
Fim do conteúdo da página