Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Biblioteca > Biblioteca > Livros eletrônicos de acesso aberto
Início do conteúdo da página

Livros eletrônicos de acesso aberto

Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 10h21 | Última atualização em Quarta, 28 de Setembro de 2022, 21h19 | Acessos: 1776

Livros eletrônicos de acesso aberto de diferentes editoras e instituições.

E-books Integrante do programa Scientific Eletronic Library Online SciELO Brasil – resultado de um projeto financiado pela FAPESP em parceria com o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (Bireme), o portal visa à publicação on-line de coleções de livros de caráter científico editados, prioritariamente, por instituições acadêmicas.

doab directory of open acess books

Diretório de Livros de Acesso Aberto – A OAPEN Foundation, uma iniciativa internacional dedicada à publicação de acesso aberto com sede na Biblioteca Nacional da Holanda, desenvolveu o Diretório de Livros de Acesso Aberto (DOAB), hoje com 1257 exemplares em formato PDF, alguns deles podem ser adquiridos para acesso com leitores de e-books.
E-books (livros eletrônicos) da Editora Brasiliana publicados no período de 1931 a 1993, que reúne relatos de brasileiros e estrangeiros a cerca da realidade brasileira vista pelos ângulos da política, sociologia, ciências e cultura.
Dicas da Kira: Como Conseguir Livros Grátis! O Site Livros Grátis, disponibiliza a todos usuários da Internet uma biblioteca virtual de e-books com objetivo de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos), em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal
Google Books Site Google voltado ao acesso de livros disponibilizados na Internet. Alguns Livros permitem acesso integral ao texto, outros, permitem acesso a pequenos trechos da obra.
História UPF: Portal de arte e literatura cadastra 3 mil obras por mês

Biblioteca digital composta, principalmente, por obras que se encontram em domínio público ou que possuem licença por parte dos titulares dos direitos autorais pendentes.

Literatura Digital Biblioteca de Literaturas de Lngua Portuguesa

Biblioteca de Literaturas de Língua Portuguesa que disponibiliza acesso gratuito a textos literários em versão integral. Trata-se de obras do Brasil e de Portugal, a partir das melhores edições disponíveis

Editora Blucher é a nova participante do Brazilian Publishers - Apex-Brasil

Obras de acesso aberto publicadas pela Editora Blucher

Notícias da UFSC

Disponibiliza alguns livros em acesso aberto em diversas áreas do conhecimento. Conteúdos predominantemente em Português.

 A Biblioteca da UFSC compilou uma série de e-books de editoras universitárias

O Portal de Livros Abertos da USP busca divulgar livros digitais acadêmicos e científicos em acesso aberto editados pela USP.
Livros em acesso aberto, nas áreas da Administração, Administração pública, Antropologia, Arquivologia, Arte e Biografia, Ciência política, Comunicação e Educação, Contabilidade e Finanças, Direito, Economia, Filosofia, Gestão de pessoas, História, Marketing, Matemática, Relações internacionais, Responsabilidade social e ambiental e Sociologia.
Livros eletrônicos na área do Direito, História, Filosofia e outros.
Rede de Informação em Ciências da Comunicação dos Países de Língua Portuguesa com livros na área de Ciências da Comunicação.
Portal de livros em acesso aberto da FioCruz com materiais em diferentes áreas do conhecimento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página