Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estude aqui > Editais > Cursos Superiores > Edital nº 303/2021 - Curso de Licenciatura em Pedagogia e EPT (Educação Profissional e Tecnológica)
Início do conteúdo da página

Edital nº 303/2021 - Curso de Licenciatura em Pedagogia e EPT (Educação Profissional e Tecnológica)

Publicado: Sábado, 31 de Julho de 2021, 20h45 | Última atualização em Segunda, 08 de Janeiro de 2024, 12h05 | Acessos: 7808
imagem sem descrição.

Estão abertas, até o dia 8 de agosto, as inscrições para o processo seletivo do Curso de Licenciatura em Pedagogia e Educação Profissional e Tecnológica (EPT). São oferecidas 640 vagas, em 16 polos distribuídos nas cidades de Diadema, Santa Isabel, São José do Rio Preto e São Paulo. O curso será ofertado pela Universidade Aberta do Brasil e ocorrerá na modalidade EaD, com duração de oito semestres.

O Curso de Licenciatura em Pedagogia e EPT é aberto a todos os interessados que concluíram o Ensino Médio. Nessa seleção há reserva de vagas para docentes da Educação Infantil e Ensino Fundamental, em exercício na rede pública, que não possuam Ensino Superior. "Isso que demonstra a preocupação do IFSP em oferecer formação superior aos profissionais que atuam, mas que ainda não possuem essa formação", avalia Marcos Daniel Liba, Coordenador de Políticas de Acesso e Processo Seletivo.

O objetivo do curso é possibilitar a formação superior do profissional docente, para o exercício da docência na educação infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental e em cursos de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar, bem como, em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

As inscrições são gratuitas e ocorrem exclusivamente pelo endereço eletrônico www.processoseletivo.ifsp.edu.br. A seleção será realizada por meio de análise de histórico escolar. Os interessados devem ler atentamente o Edital nº 303/2021, com as informações sobre todo o processo seletivo.

Acesse o Edital aqui.


Siga o Câmpus São José do Rio Preto nas redes sociais

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto

Fim do conteúdo da página