Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comissao de Sustentabilidade > Notícias > IFSP Rio Preto se torna ponto de coleta de Projeto Social e de Sustentabilidade
Início do conteúdo da página

IFSP Rio Preto se torna ponto de coleta de Projeto Social e de Sustentabilidade

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2022, 11h33 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 12h01 | Acessos: 1263

Colabore com o meio ambiente ao mesmo tempo em que auxilia os animais em situação de rua.

Na última semana, o IFSP Rio Preto recebeu o tambor de coleta do Projeto Tampinha que Salva. Buscando inspirar a sustentabilidade e colaborar com o meio ambiente, o Projeto arrecada recursos para tratamento de animais em situação de vulnerabilidade, através da arrecadação e separação de lacres de alumínio, tampinhas plásticas de refrigerantes, produtos de limpeza e outras embalagens, colaborando com o desenvolvimento sustentável, a logística reversa e a economia circular em São José do Rio Preto.

O projeto, criado em 2018, é de autoria de Cláudia de Giuli, tornando-se parte do Instituto Vira Latas. Auxiliando o meio ambiente e os animais, o projeto recolhe tampinhas de plástico e lacres de alumínio que seriam descartados para se transformarem em renda, destinada a compra de medicações, de alimento, de equipamentos, gatoeiras, caixas de transporte entre outras ações para animais em situação vulnerável.

Toda a comunidade pode participar do Projeto: junte os materiais e deposite no tambor. A colaboração de todos é para o meio ambiente e os animais de rua. 

Ponto de coleta: IFSP - São José do Rio Preto: Rua Dr. Eduardo Nielsem, 420 - Jd. Congonhas.

 

 


Siga o Câmpus São José do Rio Preto nas redes sociais

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto

Fim do conteúdo da página