Câmpus São José do Rio Preto inicia cursos presenciais em parceria com As Valquírias

Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 16h16 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 12h12 | Acessos: 1174

Os cursos de formação profissional são realizados em parceria entre o Instituto As Valquírias e a Prefeitura Municipal, por meio da Escola de Gestão Pública “Ana Maria Vilela” (EGP)

O IFSP Câmpus São José do Rio Preto deu início nesta terça-feira, 14, às atividades letivas presenciais com cursos de formação profissional para moradores da Favela Marte 3D, realizado em parceria com o Instituto As Valquírias e a Prefeitura Municipal, por meio da Escola de Gestão Pública “Ana Maria Vilela” (EGP).

Os cursos "Inteligência Emocional e Comunicação", no dia 14, e "Técnicas de Vendas", no dia 16, foram divididos em dois grupos e ministrados pelo coordenador acadêmico da EGP Carlos Fett e pelo diretor da EGP Ronaldo Dutra, de forma integrada para as mulheres e homens empreendedores da Favela Marte 3D – Digital, Digna e Desenvolvida.

Os mesmos cursos serão ministrados nos dias 22 e 23 de dezembro para uma nova turma.

Os temas dos cursos foram definidos pela própria comunidade a partir de levantamento realizado pelo Instituto As Valquírias. Outros cursos previstos são Ciclo Básico de Vendas, Informática Básica, Pacote Office e Gestão de Conflitos.

O Acordo de Cooperação entre as instituições foi assinado em 18 de novembro considerando a seguinte estrutura: o Instituto As Valquírias realiza a interação entre os moradores da Favela Marte, colaborando na seleção dos cursos; os educadores da EGP ministram os cursos; e o IFSP Câmpus São José do Rio Preto cede as instalações físicas para a realização dos cursos e emite os certificados de conclusão para os participantes. Clique e acesse a notícia.