IFSP Câmpus São José do Rio Preto realiza formatura dos moradores da Favela Marte

Publicado: Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 16h16 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 12h12 | Acessos: 950
Formatura dos cursos de capacitação profissional e pessoal é uma realização da parceria do IFSP com a Escola de Gestão Pública e Instituto as Valquírias

Nesta quarta-feira, aconteceu no IFSP Câmpus São José do Rio Preto, a formatura dos cursos de capacitação profissional e pessoal de “Inteligência Emocional e Comunicação” e “Técnicas de Vendas” para os moradores da Favela Marte.

A formatura representa a conclusão da primeira etapa do Acordo de Cooperação assinado, em novembro, entre o IFSP Câmpus São José do Rio Preto, o Instituto As Valquírias e a Prefeitura Municipal por meio da Escola de Gestão Pública.

Os cursos ocorreram durante o mês de dezembro, no IFSP, e foram ministrados pelo coordenador acadêmico da EGP Carlos Fett e pelo diretor da EGP Ronaldo Dutra.

O evento foi prestigiado pelos representantes das instituições envolvidas na capacitação dos moradores da Favela Marte 3D – Digital, Digna e Desenvolvida e pelos líderes da comunidade. Durante a cerimônia foi abordada a importância da busca por conhecimentos pelos formandos e a necessidade de iniciativas que consolidem os novos aprendizados.

Para os familiares dos formandos que também puderam acompanhar essa conquista, a formatura representa a superação de barreiras e foi permeada de momentos de emoção.

Para o diretor-geral do IFSP Câmpus São José do Rio Preto, a formatura dos moradores da Favela Marte representa a consolidação da missão do IFSP na oferta de uma educação que permita a inserção social, integrada com a produção do conhecimento para comunidades em condições de vulnerabilidade social.