O IFSP e seus câmpus recebem homenagem na Assembléia Legislativa de São Paulo

Publicado: Terça, 10 de Mai de 2022, 15h02 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 12h04 | Acessos: 614

Alexandre Aldo Neves (DAE) representando Diretor-Geral do Câmpus Rio Preto na ALESPNesta quinta-feira, 5 de maio, representando o  Diretor-Geral, o Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini, o Diretor Adjunto Educacional do Câmpus São José do Rio Preto, Alexandre Aldo Neves, participou de evento de homenagem ao IFSP e a todos seus câmpus na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP).

O Ato Solene em celebração ao Instituto Federal de São Paulo ocorreu no Auditório Franco Montoro e foi solicitado e presidido pela Deputada Estadual Dra. Damaris Moura. Compunham a mesa solene da solenidade, o Reitor Silmário Batista dos Santos, o Pro-Reitor de Pesquisa Adalton Masalu Osaki, o Pró-Reitor de Administração José Roberto da Silva, o Pró-Reitor de Ensino Carlos Eduardo Procópio, o Pró-Reitora de Extensão Gabriela de Godoy Cravo Arduino e o Chefe de Gabinete Rafael Alves Scarazzati.

Discurso Reitor SilmárioEntre os discursos, o aluno Ezequiel Melo Nogueira, do curso técnico integrado em Informática para Internet do Câmpus Guarulhos, representou os discentes. Felipe Gobo Bruno, do Câmpus Boituva, discursou em nome dos técnico-administrativos e, a professora Anna Carolina Salgado Jardim, em nome dos docentes. Entre os diretores-gerais, discursaram Ragnar Orlando Hammarstrom, do Câmpus Itapetininga, representando os câmpus da região central do Estado; Juliana de Carvalho Pimenta, do Câmpus Barretos, os câmpus da região Oeste; Wagner Ferraz Castro, do Câmpus Jacareí, da região Leste; e Alberto Akio Shiga, do Câmpus São Paulo, da Capital.

P​ara Alexandre, "o ato solene além de ser um reconhecimento ao trabalho desempenhado para toda a comunidade que o constitui, foi, acima de tudo, um importante passo para podermos ampliar a divulgação das ações que o IFSP realiza, sobre o seu papel transformador na vida das pessoas e das localidades onde ele se insere". Alexandre reforça a importância da veiculação dessas ações na TV, em especial a TV Câmara, para que o espectador conheça o papel do IFSP para a sociedade e, assim, ter meios para intensificar as iniciativas colaborativas, propondo a atuação conjunta entre as diferentes esferas de poder (municipal, estadual e federal) para a realização de projetos e parcerias.

Composição da Mesa SoleneSegundo Marcos, o evento foi um reconhecimento a todo o IFSP e para cada um dos seus câmpus que, com suas particularidades nas cidades e regiões que atuam, viabilizam uma educação pública, gratuita, inclusiva, de qualidade e socialmente referenciada. Marcos salienta que o título recebido é um reconhecimento para todos os servidores do câmpus, que efetivam as ações de ensino, pesquisa e extensão com dedicação e empenho.

Assista a sessão pública no Canal da ALESP no YouTube.

Notícia relacionada:

IFSP é homenageado na Assembleia Legislativa de São Paulo