Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comissão de Sustentabilidade visita Complexo de Reciclagem Municipal de Rio Preto

Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2023, 17h57 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 19h23 | Acessos: 857

  

  Da esquerda para direita: Diretor Educacional Alexandre Aldo,  Prof. Rafael Bini e Profa. Lairce Castanhera integrantes da comissão de Sustentabilidade  do IFSP Rio Preto posam com Sr Leonardo Zaparoli diretor do Complexo de Reciclagem. 

Na última quarta-feira, 19 de abril de 2023, os membros da Comissão de Sustentabilidade Lairce Castanhera, Rafael Admar Bini e Alexandre Aldo Neves, realizaram uma visita ao Complexo de Usinas Municipais.

A visita contou com a supervisão do diretor do complexo, o Sr. Leonardo Zaparoli Voltolini, que na ocasião demonstrou como ocorre o processo da reciclagem de resíduos da construção civil: Material Vermelho (resíduos da construção civil), o qual  é levado ao britador para ser triturado e consequentemente produzido 2 granulometrias para reaproveitamento em estradas de terra (bica 1 e bica 2 é transformado em material base para terraplanagem; Material Cinza (resíduos de placas de concreto), o qual o material é levado ao britador para ser triturado e consequentemente produzido 4 granulometrias para reaproveitamento fabricação de artefatos de concreto ou paisagismo. 

 

Todos os materiais produzidos a partir do reaproveitamento dos resíduos na fábrica de artefatos que conta com uma linha de mais de 50 produtos de concreto são aproveitados em obras e vias, e instalados em espaços públicos do município. Além do reaproveitamento dos resíduos da construção civil, o complexo conta com a Usina de Asfalto, o qual é empregado na recuperação de vias públicas. 

Confira, abaixo, mais fotos do Complexo de Usinas Municipais: 

   


Siga o Campus São José do Rio Preto nas redes sociais

Resultado de imagem para icone youtube@IFSPRioPreto/videos

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto

/ifspriopreto

Fique por dentro dos nossos processos seletivos regulares:

Inscreva-se inserindo seu email abaixo.
Fim do conteúdo da página