Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais (eJIF 2023)

Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2023, 08h43 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 19h26 | Acessos: 1004

Apoiados pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), os jogos virtuais têm como objetivo integrar os estudantes e servidores da Rede Federal, oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais.

Com a primeira edição realizada em 2021, as competições contaram com as modalidades Free Fire, League of Legends (LoL) e Xadrez Arena. Definidas a partir de pesquisa realizada em 2020, as plataformas escolhidas e as modalidades dos jogos contemplam os vários níveis de acesso à internet, ou seja, é possível participar dos jogos mesmo se o competidor não tiver acesso à internet de alta velocidade.

Para auxiliar a formação de times no campus SJP, segue a planilha "Mural" de alunos interessados e que não possuem times formados:

Inscrições para o estadual:

Abertas de 15 de maio a 16 de junho, as inscrições de equipes e estudantes-atletas dos câmpus serão realizadas exclusivamente pelo Chefe de Delegação do câmpus. (Procurar a CRA ou a CTI).

Poderá participar como estudante-atleta, o(a) estudante do IFSP devidamente matriculado(a) e frequentando regularmente cursos regulares no momento da participação. Entende-se como curso regular:

- Cursos Técnicos (Concomitante, Subsequente, Integrado e ProEJA)

- Cursos Superiores (Bacharelados, Licenciaturas e Tecnologias)

- Curso de Pós-graduação (Stricto e Lato sensu).

Não poderá participar dos eJIF 2023 o(a) estudante:

- matriculado(a) somente em programas ou cursos de Extensão ou

- que já tenha concuído todas as disciplinas do seu curso e esteja apenas finalizando estágio curricular obrigatório e/ou o Trabalho de Conclusão de Curso

Confira todas as informações em: https://ifsp.edu.br/ejif2023

Resultado de imagem para icone youtube@IFSPRioPreto/videos