Prefeitura realiza evento da semana do deficiente no Instituto Federal em Rio Preto

Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2023, 10h47 | Última atualização em Sexta, 22 de Setembro de 2023, 11h00 | Acessos: 879

A prefeitura de São José do Rio Preto promoveu entre os dias 18 a 22 de setembro, a Semana da Pessoa com Deficiência, com atividades recreativas, esportivas e culturais tais como palestras, jogos, gincanas, recreação, sessão de cinema, passeios, entrega oficial de obras de arte e baile a fantasia.

As atividades esportivas e de recreação foram realizadas na quadra do IFSP Campus de São José do Rio Preto, com o apoio da tradutora e intérprete de libras Priscila Fracasso Caetano e da psicopedagoga Eliane Sartorello de Almeida, membros do NAPNE (Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidade Específicas).

Além de jogos, gincanas e recreação, contou com exposição de artes, atendimento de massoterapia, aferimento de pressão arterial e testes sobre DST-HIV.

Após o evento, foi servido lanche aos alunos no refeitório do campus. Entre os participantes, destacamos o Instituto Renascer e a APAE.

Resultado de imagem para icone youtube @IFSPRioPreto/videos