Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Rio Preto é ouro no Voleibol feminino no 1º JIS-IFSP

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 11h50 | Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 12h27 | Acessos: 903

A primeira edição dos Jogos de Integração dos Servidores (JIS-IFSP) acabou, mas para todos os envolvidos no processo, entre participantes, organizadores e torcida, permaneceu tanto a sensação de dever cumprido, quanto o sentimento de superação.

Sim, é isso mesmo: SUPERAÇÃO!

Foram vários os servidores que há tempos não praticavam nenhuma atividade esportiva, deixaram as limitações e dores de lado, mexeram o corpo e “suaram a camisa” para participar dos jogos.

Servidores do campus Rio Preto atuaram nesta primeira edição do JIS, auxiliando na organização do evento e participando dos jogos, competindo nas modalidades Futsal masculino e Voleibol feminino, equipe esta que foi a vencedora da modalidade.

Servidores do campus participantes do Futsal

 

Para Tatiana Vaz, servidora em exercício no campus São José do Rio Preto, participar da 1ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores do IFSP foi uma experiência incrível e desafiadora. Segundo ela, “Além das ocupações da vida adulta, a maioria de nós não jogava vôlei há mais de 15 anos e voltar a treinar (e competir) nos deixou inseguras. Nos organizamos sem mal nos conhecermos, fizemos alguns treinos e fomos competir sem nenhuma pretensão de ganhar, queríamos mesmo era nos movimentar e participar do evento. Ficamos extremamente felizes com a vitória, nos sentimos realizadas na superação das nossas próprias limitações. Pessoalmente, depois de um tratamento de saúde intenso que fiz em 2023, conseguir participar dos jogos, entrar em quadra com as minhas colegas e me divertir foi maravilhoso, senti como se tivesse deixando pra trás qualquer dificuldade. Somos gratas ao Diretor do Campus Rio Preto que organizou o grupo e disponibilizou pra gente um treinador, ao nosso treinador que conseguiu, em poucos treinos, organizar nossa mente e nos tranquilizar para a competição e à torcida maravilhosa, composta por nossos colegas e familiares, que deu o suporte emocional para essa conquista!”

 

Equipe vencedora do Voleibol feminino

 

Para Milena Brito, bibliotecária-documentalista no campus São José do Rio Preto, foi excelente a iniciativa do IFSP em organizar um evento desta natureza para os servidores e proporcionar momentos de integração com todas as equipes participantes. Para Milena, “aceitar o desafio e entrar para essa equipe do vôlei do nosso campus foi uma experiência inigualável. Não foi uma simples competição, em cada jogo tivemos a oportunidade de aprender, nos desafiar, superar os nossos limites. Reencontro, autoconhecimento, autoconfiança, frio na barriga, adrenalina, companheirismo, respeito, parceria e todos os benefícios que a prática de esportes e o trabalho em equipe pode nos proporcionar”.

Marcado pelo companheirismo, a integração de todas as equipes foi importante para o sucesso do evento, que deixou todos ansiosos pela próxima edição.

Essa 1ª edição do JIS ocorreu entre os dias 1º e 3 de dezembro, em São José do Rio Preto, com a participação de aproximadamente 300 servidores, entre atletas e organização, sendo 3 modalidades: futsal (feminino e masculino), vôlei (feminino e masculino) e beach tennis (feminino, masculino e misto).

O IFSP campus São José do Rio Preto agradece a colaboração da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer na cessão dos espaços, bem como da estrutura das quadras para a realização dos jogos e, ao Sindicato dos Empregados do Comércio de São José do Rio Preto, que atendeu o pedido do campus para utilização da quadra para os jogos e do salão para a abertura e confraternização dos servidores.


Notícias relacionadas

1º JIS-IFSP: atletas e organizadores comemoram o sucesso do evento

Tem início a primeira edição dos Jogos de Integração dos Servidores do IFSP


o Campus São José do Rio Preto nas redes sociais
Resultado de imagem para icone youtube @IFSPRioPreto/videos
/ifspriopreto
@ifsp_riopreto
/ifspriopreto

Fique por dentro dos nossos processos seletivos regulares:

Inscreva-se inserindo seu email abaixo.
Fim do conteúdo da página