Save the Date: 13 de Abril, Arduino Day 2024

Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2024, 20h20 | Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2024, 16h22 | Acessos: 403

Vem Aí: Arduino Day 2024 no dia 13 de Abril

A Direção Geral do Campus São José do Rio Preto do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e a FATEC Rio Preto  convidam a população a prestigiar a programação do Arduino Day 2024, evento gratuito que será realizado no Sábado letivo dia 13 de abril, pela manhã no IFSP e à tarde na FATEC de Rio Preto.

Trata-se de evento internacional que celebra o aniversário da plataforma opensource Arduino, criada na Itália em 2005. Tradicionalmente, eventos com duração de 24 horas são conduzidos em diversos locais no mundo todo, divulgando e compartilhando ideias e projetos com a plataforma de código aberto.

Para este evento, a organização é de responsabilidade dos professores do Eixo de Informação e Comunicação do IFSP e da FATEC, que oferecem os cursos de Técnico em Informática, Tecnologia em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Informática.

A comissão organizadora convida estudantes e entusiastas da Ciência & Tecnologia a expor seu trabalhos com Arduino.

Conheça o Arduíno

Desenvolvido com base em conceitos de código aberto, o Arduino é um hardware versátil de prototipagem eletrônica de placa única.

A ferramenta é muito fácil de usar, acessível e permite criar um grande número de projetos. Existem vários modelos de placas que podem ser melhorados através do uso de shields, módulos e sensores.

Usando o Arduino, uma variedade de projetos eletrônicos podem ser criados, desde as aplicações mais simples até aplicações de nível médio, como Internet das Coisas (IoT), robótica, sistemas de automação residencial ou industrial, alarmes e muito mais.

IMPORTANTE:

Para saber mais sobre a programação e para se inscrever, acesse o comunicado abaixo:

- Comunicado n° 13/2024

registrado em: