E aí estudante, vamos montar o grêmio estudantil?

Publicado: Segunda, 20 de Mai de 2024, 16h45 | Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2024, 15h11 | Acessos: 512

O Grêmio Estudantil é uma organização formada unicamente por estudantes e tem como objetivo defender seus interesses.

A participação no Grêmio insere o jovem na vida social, cultural e política, e oportuniza que ele desenvolva a autonomia e o espírito de liderança.

Uma das funções do Grêmio Estudantil é unir os estudantes, envolvendo-os na promoção de festivais de música, torneios esportivos, apresentações teatrais, debates, entre outros.

Participar do Grêmio Estudantil tornará você parte de uma iniciativa que tem o potencial para mudar realidades, além de ampliar sua visão de mundo e possibilitar seu autodesenvolvimento.

Por isso, se você deseja mudanças na sua escola ou na sua comunidade, esse é o primeiro passo para fazer a diferença.

Ficou interessado? Confira a seguir a programação que o IFSP preparou para você!

📚 Atividade formativa sobre a importância do Grêmio Estudantil e quais as etapas para sua constituição.

- Informações:

Quando: quarta-feira, dia 22 de maio de 2024.

Horários:

Das 19h15 às 20h45

Das 21h às 22h30

1º, 3º e 4º módulos de Informática

1º e 3º módulos de Automação Industrial

Local: Auditório do campus (Sala B111).

Palestrante:

Arthur Grigolin

• Ex-presidente da UMES Rio Preto;
  • Estudante de Direito;
  • Coordenador do Coletivo de Juventude ParaTodos em Rio Preto (responsável por coordenar a nossa juventude e o movimento estudantil).

Contamos com a sua participação!

Vale acreditar que toda a experiência dentro do Grêmio Estudantil é válida e não é perda de tempo. Essa experiência de envolvimento com a gestão escolar e colegas, permite um movimento referente ao processo de formação e consolidação dos grêmios como parte de um importante processo pedagógico.

Imagens do evento:

Resultado de imagem para icone youtube@IFSPRioPreto/videos    /ifspriopreto   @ifsp_riopreto    /ifspriopreto