Página inicial > Editais > Extensão - Seleção de Bolsistas > Edital nº 511/2023 - Seleção para bolsistas docentes - ENERGIFE/PRONATEC

Edital nº 511/2023 - Seleção para bolsistas docentes - ENERGIFE/PRONATEC

Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2023, 15h51 | Última atualização em Segunda, 08 de Janeiro de 2024, 13h47 | Acessos: 1350

O Campus São José do Rio Preto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP está com do Processo Seletivo Simplificado, conforme Edital nº 511/2023.

O objetivo é selecionar bolsistas na modalidade docente para atuar no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC/MEC).

PRINCIPAIS INFORMAÇÕES

Objetivo: A seleção visa formar cadastro reserva técnico de profissionais para lecionar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do PRONATEC, para o exercício de 2023/2024.

Quem pode se inscrever: Servidores ativos do serviço público (federal, estadual ou municipal) e demais profissionais interessados que cumpram os requisitos específicos para cada disciplina.

Remuneração: Os selecionados receberão bolsas, conforme definido pelas resoluções citadas no edital. A remuneração para a função docente é de R$50,00 por aula de 60 minutos.

Funções: Os docentes terão diversas responsabilidades, como planejar e ministrar aulas, registrar frequência e desempenho acadêmico dos estudantes, e participar de reuniões e encontros de coordenação.

Cursos oferecidos: Entre os componentes curriculares previstos, está o curso de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos, com um total de 200 horas.

Inscrições: Serão aceitas no período definido no item 9 do edital. Os interessados devem enviar a documentação necessária exclusivamente pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o título “Inscrição para Bolsista – DOCENTE – ENERGIFE/PRONATEC”.

Documentação necessária: Informações cadastrais: cópias de RG, CPF, comprovante de residência e, para estrangeiros, RNE ou comprovante de naturalização. Informações complementares: Declaração de Disponibilidade, Formulário para entrega de documentos comprobatórios de escolaridade e experiência, documentos comprobatórios em si e Currículo Lattes.

Edital nº 511/2023

Anexo I - Declaração de Disponibilidade do(a) bolsista

Anexo II - Formulário de entrega de documentos

Resultado Preliminar