Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > IFSP firma parceria com a Prefeitura e o Instituto As Valquírias

IFSP firma parceria com a Prefeitura e o Instituto As Valquírias

Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2021, 17h21 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 12h16 | Acessos: 1206

IFSP Câmpus São José do Rio Preto firma parceria com a Prefeitura e o Instituto As Valquírias para oferecer cursos à comunidade da Favela Marte

Nesta quinta-feira, o IFSP Câmpus São José do Rio Preto, a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e o Instituto As Valquírias celebraram parceria por meio de Acordo de Cooperação com o objetivo de desenvolver atividades e ações de extensão e ofertar cursos de Formação Inicial e Continuada para os moradores da comunidade da Favela Marte.

A parceria com Escola de Gestão Pública “Ana Maria Vilela” – EGP do Município – e o IFSP, viabilizará a oferta de cursos diversificados, todos com certificação, e a disponibilização de seus espaços físicos, em conjunto com o Instituto As Valquírias, para o desenvolvimento dessas atividades.

A Escola de Gestão Pública “Ana Maria Vilela”, criada pela lei complementar nº 437/2014, tem como principal missão o processo contínuo de modernização da Administração Pública Municipal, com a finalidade de uma prestação de serviços de excelência ao cidadão

O Instituto As Valquírias, criado em 2007, é uma Organização da Sociedade Civil dedicada a entregar oportunidades para meninas, mulheres e seus filhos em situação de vulnerabilidade social e emocional por meio do desenvolvimento educacional.

As ações iniciam em dezembro de 2021 com os cursos "Inteligência Emocional" e "Domínio de Vendas", que serão divididos em dois grupos e ministrados de forma integrada para as mulheres e homens empreendedores da Favela Marte, ambos com quatro horas de duração, sendo 30 vagas para cada grupo.

Os cursos serão presenciais e ocorrerão no IFSP Câmpus São José do Rio Preto respeitando os protocolos sanitários vigentes, de modo a preservar a saúde de todos os participantes durante o desenvolvimento das atividades.

Para Benvindo Nery, líder comunitário da Favela Marte 3D, a parceria entre as instituições é  um contrato social que irá permitir “construir a vida social de todos moradores da favela Marte 3D a partir da educação [...] porque só a educação constrói” o caminho para a saída da vulnerabilidade social.

O Acordo de Cooperação é uma importante iniciativa entre as instituições, pois destina-se a ampliar as oportunidades da comunidade da Favela Marte, favorecendo o crescimento pessoal e a qualificação profissional, além de consolidar a missão do IFSP na oferta de uma educação socialmente referenciada por meio do desenvolvimento de ações de formação técnica e profissional para comunidades em condições de vulnerabilidade social.

Grupo

Grupo 1