Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > IFSP Câmpus São José do Rio Preto realiza formatura dos moradores da Favela Marte
Início do conteúdo da página

IFSP Câmpus São José do Rio Preto realiza formatura dos moradores da Favela Marte

Publicado: Quinta, 23 de Dezembro de 2021, 16h16 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 12h12 | Acessos: 907
Formatura dos cursos de capacitação profissional e pessoal é uma realização da parceria do IFSP com a Escola de Gestão Pública e Instituto as Valquírias

Nesta quarta-feira, aconteceu no IFSP Câmpus São José do Rio Preto, a formatura dos cursos de capacitação profissional e pessoal de “Inteligência Emocional e Comunicação” e “Técnicas de Vendas” para os moradores da Favela Marte.

A formatura representa a conclusão da primeira etapa do Acordo de Cooperação assinado, em novembro, entre o IFSP Câmpus São José do Rio Preto, o Instituto As Valquírias e a Prefeitura Municipal por meio da Escola de Gestão Pública.

Os cursos ocorreram durante o mês de dezembro, no IFSP, e foram ministrados pelo coordenador acadêmico da EGP Carlos Fett e pelo diretor da EGP Ronaldo Dutra.

O evento foi prestigiado pelos representantes das instituições envolvidas na capacitação dos moradores da Favela Marte 3D – Digital, Digna e Desenvolvida e pelos líderes da comunidade. Durante a cerimônia foi abordada a importância da busca por conhecimentos pelos formandos e a necessidade de iniciativas que consolidem os novos aprendizados.

Para os familiares dos formandos que também puderam acompanhar essa conquista, a formatura representa a superação de barreiras e foi permeada de momentos de emoção.

Para o diretor-geral do IFSP Câmpus São José do Rio Preto, a formatura dos moradores da Favela Marte representa a consolidação da missão do IFSP na oferta de uma educação que permita a inserção social, integrada com a produção do conhecimento para comunidades em condições de vulnerabilidade social.


Siga o Câmpus São José do Rio Preto nas redes sociais

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto

Fim do conteúdo da página