Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > Câmpus Rio Preto participa de evento desenvolvido pelo CRAS Solo Sagrado

Câmpus Rio Preto participa de evento desenvolvido pelo CRAS Solo Sagrado

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 18h07 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 12h05 | Acessos: 725
imagem sem descrição.

No último dia 12 de abril, o IFSP Câmpus São José do Rio Preto esteve presente na 2ª Temporada do evento CRASFLIX no bairro Solo Sagrado.

O evento contou com a participação de mais de 150 jovens da cidade, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Solo Sagrado, que teve como objetivo incluir adolescentes e jovens, entre 14 a 24 anos de idade, no acesso ao primeiro emprego e em cursos profissionalizantes.

Ao todo, foram disponibilizados 12 estandes para diferentes serviços, como inscrição para vagas de estágio, processo seletivo para vagas de emprego, primeira carteira de trabalho e carteira de identidade jovem (ID Jovem), inscrição em cursos profissionalizantes e técnicos, além de orientações sobre como ingressar nas instituições de ensino superior.

O IFSP Câmpus São José do Rio Preto esteve presente com a apresentação da instituição e dos cursos oferecidos atualmente pela instituição.

A proposta do evento foi desenvolvida no ano passado por jovens frequentadores do CRAS Solo Sagrado.

Instituições que participaram da ação:

- Secretaria do Trabalho e do Emprego – com o Balcão Itinerante;

- Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT);

- Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE);

- Associação Rio-Pretense de Promoção do Menor (ARPROM);

- Fulbeas;

- Rede de Assistência Social Cristã – RASC Aprendiz;

- Universidade Estadual Paulista (UNESP);

- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus São José do Rio Preto (IFSP);

- Etec Philadelpho Gouvêa Netto;

- Faculdade de Tecnologia de Rio Preto (FATEC); e

- Instituto Educacional Francisco de Assis (IEFA).