Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > IFSP Rio Preto inicia curso de robótica para alunos da Rede Municipal de Ensino
Início do conteúdo da página

IFSP Rio Preto inicia curso de robótica para alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado: Quinta, 05 de Mai de 2022, 11h00 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 12h05 | Acessos: 692

Curso de Robótica para alunos do 8º e 9º ano do Ensino FundamentalNesta semana, o IFSP Câmpus São José do Rio Preto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou o Projeto de Extensão <Teens>@{Code Clube} ==> Computação, Games, Programação e Robótica para Adolescentes: o primeiro passo para a nova era digital.

Coordenado pela Professora Luciene Cavalcanti Rodrigues e pelo Professor Antonio Felicio Filho, o projeto tem por objetivo realizar a iniciação de jovens dos últimos anos do ensino fundamental (8º e 9º ano) ao desenvolvimento de jogos digitais, programação e robótica, favorecendo o desenvolvimento de raciocínio lógico, aprendizagem baseada em projetos, a criatividade e a igualdade de oportunidades.

Participarão do projeto alunos das Escolas Municipais Darcy Ribeiro, Roberto Jorge, Professor Luiz Jacob e Professor Michel Pedro Sawaya.

As aulas ocorrem nos laboratórios do câmpus e os alunos participantes terão a oportunidade de conhecer e ter o primeiro contato com os conceitos de programação de computadores e robótica.

O projeto de extensão faz parte da Chamada Pública IFES nº 01/2021 - Projeto de Iniciação Tecnológica com Foco no Ensino de Programação em que o IFSP Câmpus São José do Rio Preto foi contemplado. 

  Curso de Robótica para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental   Curso de Robótica para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental


Siga o Câmpus São José do Rio Preto nas redes sociais

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto 

Fim do conteúdo da página