Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > IFSP Rio Preto inicia curso de robótica para alunos da Rede Municipal de Ensino

IFSP Rio Preto inicia curso de robótica para alunos da Rede Municipal de Ensino

Publicado: Quinta, 05 de Mai de 2022, 11h00 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 12h05 | Acessos: 692

Curso de Robótica para alunos do 8º e 9º ano do Ensino FundamentalNesta semana, o IFSP Câmpus São José do Rio Preto, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou o Projeto de Extensão <Teens>@{Code Clube} ==> Computação, Games, Programação e Robótica para Adolescentes: o primeiro passo para a nova era digital.

Coordenado pela Professora Luciene Cavalcanti Rodrigues e pelo Professor Antonio Felicio Filho, o projeto tem por objetivo realizar a iniciação de jovens dos últimos anos do ensino fundamental (8º e 9º ano) ao desenvolvimento de jogos digitais, programação e robótica, favorecendo o desenvolvimento de raciocínio lógico, aprendizagem baseada em projetos, a criatividade e a igualdade de oportunidades.

Participarão do projeto alunos das Escolas Municipais Darcy Ribeiro, Roberto Jorge, Professor Luiz Jacob e Professor Michel Pedro Sawaya.

As aulas ocorrem nos laboratórios do câmpus e os alunos participantes terão a oportunidade de conhecer e ter o primeiro contato com os conceitos de programação de computadores e robótica.

O projeto de extensão faz parte da Chamada Pública IFES nº 01/2021 - Projeto de Iniciação Tecnológica com Foco no Ensino de Programação em que o IFSP Câmpus São José do Rio Preto foi contemplado.

Curso de Robótica para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental   Curso de Robótica para alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental