Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > Alunos de Robótica do IFSP Rio Preto participam da Olimpíada Brasileira de Informática 2022
Início do conteúdo da página

Alunos de Robótica do IFSP Rio Preto participam da Olimpíada Brasileira de Informática 2022

Publicado: Quinta, 09 de Junho de 2022, 11h33 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 12h01 | Acessos: 595
imagem sem descrição.

Os alunos participantes do Projeto de Extensão "<Teens>@{Code Clube} ==> Computação, Games, Programação e Robótica para Adolescentes: o primeiro passo para a nova era digital" participaram, na última semana, da Olimpíada Brasileira de Informática, edição 2022.

A Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é uma competição que tem como objetivo estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral, proporcionando novos desafios aos estudantes.

A modalidade Programação da OBI envolve a resolução de problemas de programação, tornando necessário o conhecimento de estrutura de dados e técnicas de programação. A provas da 1ª Fase foram realizadas no IFSP Câmpus Rio Preto para as turmas de quatro escolas municipais que participam do Projeto de Extensão, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o IFSP Câmpus Rio Preto.

A OBI entrega certificados para todos os participantes e os melhores colocados recebem medalhas de ouro, prata e bronze, assim como certificados de menção honrosa. Além disso, os mais bem colocados da modalidade Programação serão convidados para a Semana Olímpica da OBI, no Instituto de Computação da UNICAMP, onde participarão de cursos de Programação Avançada.


Siga o Câmpus São José do Rio Preto nas redes sociais

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto 

Fim do conteúdo da página