Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > IFSP Câmpus São José do Rio Preto participa da organização do 3º CRASFLIX

IFSP Câmpus São José do Rio Preto participa da organização do 3º CRASFLIX

Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2022, 14h34 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 11h56 | Acessos: 664

Antonio Felicio ao lado da Secretária de Assistência Social de Rio PretoO IFSP Câmpus Rio Preto participará da 3º edição do evento CRASFLIX, ação executada por meio dos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, para a inclusão de adolescentes e jovens de 14 a 24 anos de idade ao primeiro emprego e cursos profissionalizantes.

O CRASFLIX é um evento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município.

A reunião para definir os detalhes e as instituições parceiras aconteceu na segunda-feira, dia 6 de junho, na sede da Semas. Esta será a terceira temporada, prevista para ocorrer no dia 24 de junho, na região Central da cidade, na Praça Dom José Marcondes, entre as 10h até as 16h.

Os interessados terão acesso aos estandes que disponibilizarão serviços como:

- inscrição para vagas de estágio;

- processo seletivo para vagas de emprego;

- primeira carteira de trabalho e carteira de identidade jovem (ID Jovem);

- inscrição em cursos profissionalizantes e técnicos; e

- orientação sobre como ingressar na faculdade.

Neste início de planejamento, além da Secretaria do Trabalho, são parceiros da ação o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT); o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE); o Fulbeas; a Associação Rio-Pretense de Promoção do Menor (Arprom); a Rede de Assistência Social Cristã – RASC Aprendiz; a Universidade Estadual Paulista (Unesp); o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus São José do Rio Preto (IFSP); a Etec Philadelpho Gouvêa Netto; a Faculdade de Tecnologia de Rio Preto (Fatec) e o Instituto Educacional Francisco de Assis (Iefa).