Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > Professor do Câmpus Rio Preto é aprovado em banca para professor titular

Professor do Câmpus Rio Preto é aprovado em banca para professor titular

Publicado: Terça, 14 de Junho de 2022, 17h10 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 11h53 | Acessos: 1366

O Prof. Dr. Everthon Silva Fonseca torna-se o primeiro professor titular do Câmpus São José do Rio Preto.

Professor do Câmpus São José do Rio Preto do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Everthon Silva Fonseca participou e foi aprovado no processo de promoção à Classe de Titular da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. A defesa do Memorial Descritivo foi realizada na última sexta-feira, 10 de junho, no Câmpus São José do Rio Preto, com início às 15h e término às 17h.

O processo de avaliação foi organizado pela Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), sendo regido pela Resolução n.º 17/2015, de 31 de março de 2015

Para avaliação do Memorial Descritivo, participaram como membros titulares da banca os docentes:

Prof. Dr. Pablo Rodrigo Souza (presidente) - IFSP Câmpus Piracicaba (Presencial)

Prof. Dr. Aleardo Manacero - UNESP, câmpus São José do Rio Preto (IBILCE) (Presencial)

Prof. Dr. Edson Bassetto - UTFPR (Virtual)

Prof. Dr. Marcio Mendonça - UTFPR (Virtual)

Para a progressão, Everthon Silva Fonseca apresentou o relato de sua experiência acadêmico-profissional, ressaltando a atuação no ensino, pesquisa, extensão em conjunto com a gestão acadêmica e administrativa. No memorial descritivo, contendo 50 páginas e mais de 200 páginas de documentação comprobatória, consta a formação inicial, a formação acadêmica superior, a decisão pela docência, as escolhas e experiência profissional como Engenheiro ….

Prestigiaram a defesa, o sr. Luiz Roberto da Fonseca e sra. Cleonice Silva da Fonseca (pais do Prof. Everthon), as Profas. do câmpus Lairce Castanhera e Andreia Fidélis e colegas docentes do câmpus Catanduva que assistiram de forma virtual, Prof. Dr. Marcos Costa e Prof. Dr. Paulo Mioralli.

Entenda o processo

Para se tornar professor titular no IFSP, é necessário, além do título de doutor, ter no mínimo, 2 anos no nível D-404 da carreira e apresentar memorial descritivo documentado contendo toda atuação acadêmica (ensino, pesquisa e extensão).

Os membros da banca examinadora devem ser doutores e titulares ou estarem, comprovadamente, no último nível da carreira antes do nível de prof. Titular, sendo um interno (IFSP) e três externos.

O candidato deve enviar à CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente),  além do Memorial e toda documentação comprobatória, formulários e os nomes e contatos de 10 profs. com estes pré-requisitos, sendo eles 3 internos (IFSP) e 7 externos (pertencentes ao quadro de outras instituições acadêmicas), para sorteio pela CPPD de 4 membros titulares (1 interno e 3 externos) e 6 suplentes (2 internos e 4 externos).

Outras informações, acesse: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article?layout=edit&id=100