Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > IFSP Rio Preto participa do 3º CRASFLIX evento voltado a jovens de 14 a 24 anos
Início do conteúdo da página

IFSP Rio Preto participa do 3º CRASFLIX evento voltado a jovens de 14 a 24 anos

Publicado: Sexta, 08 de Julho de 2022, 11h41 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 11h53 | Acessos: 784

O IFSP Rio Preto participou da terceira temporada do CRASFLIX, evento criado pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS em parceria com a Secretaria do Trabalho e Emprego.

O foco do evento é a inclusão de adolescentes e jovens de 14 a 24 anos de idade no primeiro emprego, bem como em cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos.

As atividades foram realizadas em 24 de junho na Praça Dom José Marcondes, no centro de Rio Preto, das 10h às 16h.  O local foi escolhido pela acessibilidade e por ser um ponto estratégico, com muitos estabelecimentos comerciais e próximo ao Terminal Urbano.

Aproximadamente 180 pessoas estiveram no local em busca dos serviços oferecidos, como vagas de estágios e emprego, emissão de carteira de trabalho e documento de identidade jovem (ID Jovem), inscrição para cursos profissionalizantes e técnicos e orientação para o ingresso no curso superior.

Além dos serviços, quem passou pelo local também acompanhou apresentações de teatro, coral e dança realizadas durante toda a programação com o intuito de chamar a atenção do público.

O IFSP Rio Preto esteve presente com seus servidores, onde os jovens tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a instituição de ensino e os cursos oferecidos para o segundo semestre de 2022.


 


Siga o Câmpus São José do Rio Preto nas redes sociais

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto 

Fim do conteúdo da página