Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > Cerimônia marca plantio da 1ª muda do projeto de arborização do Câmpus Rio Preto
Início do conteúdo da página

Cerimônia marca plantio da 1ª muda do projeto de arborização do Câmpus Rio Preto

Publicado: Quinta, 22 de Setembro de 2022, 19h01 | Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 19h06 | Acessos: 1162

Em comemoração ao dia da árvore, celebrado em 21 de setembro, ocorreu nesta quinta-feira, 22 de setembro, durante a manhã, o plantio de mudas no Câmpus São José do Rio Preto.

O evento que reuniu autoridades da cidade, representantes do Viveiro Municipal, servidores da prefeitura e do câmpus, além de convidados da Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, foi uma iniciativa da Comissão de Sustentabilidade do câmpus em parceria com a Prefeitura Municipal e as Secretarias Municipais de Serviços Gerais e a de Meio Ambiente e Urbanismo.

O prefeito Edinho esteve no câmpus São José do Rio Preto para a cerimônia simbólica do dia da árvore, momento em que ocorreu o plantio da primeira muda do projeto de arborização do câmpus. Outras mudas foram plantadas em diferentes locais, especialmente ao redor do estacionamento interno.

Durante sua fala, o prefeito enfatizou a importância do Instituto Federal em São José do Rio Preto, como um de seus projetos mais antigos, anteriores à sua assunção ao cargo de prefeito. Ressaltou a importância do acolhimento aos alunos carentes e principalmente a missão do IFSP em oferecer ensino de qualidade, gratuito e inclusivo para toda a população.

Ainda durante a manhã desta quinta-feira, houve o evento esportivo em comemoração do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, realizado pela Secretaria Municipal dos Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia.

 

 

 


Siga o Câmpus São José do Rio Preto nas redes sociais

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto 

Fim do conteúdo da página