Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > Departamento de Pessoas com Deficiência realizam atividades esportivas e recreativas
Início do conteúdo da página

Departamento de Pessoas com Deficiência realizam atividades esportivas e recreativas

Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 16h50 | Última atualização em Quinta, 06 de Outubro de 2022, 21h03 | Acessos: 1080

No último dia 22 de setembro de 2022 aconteceu no ginásio Poliesportivo do IFSP Câmpus de São José do Rio Preto a realização de práticas esportivas e recreativas adaptadas para pessoas com deficiência conduzidas pela Profa. Olívia Maria Justo, organizada pela Associação de Reintegração Assistencial (ARA) em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial.

A atividade teve como objetivo comemorar o Dia Nacional pela Luta com Pessoa com Deficiência, instituído no dia 21 de setembro pela Lei n.º 11.133/2005, proporcionando saúde, lazer e estimulando o convívio social, familiar e comunitário em conformidade com o Art. 42 da Lei Brasileira de Inclusão (Lei n.º 13.146, de 06 de julho de 2015) assegurando que “a pessoa com deficiência tem direito à cultura, ao esporte, ao turismo e ao lazer em igualdade de oportunidades com as demais pessoas”.

Aos usuários do Departamento de Pessoas com Deficiência Serviço de Referência e Atendimento foram apresentadas todas as dependências do câmpus, obtiveram informações sobre a instituição e os cursos ofertados.

Estiveram presentes na ação os seguintes servidores Alfredo Ferreira de Freitas Neto, Olivia Maria Justo, Priscila Moreira Cano, Tamara Monguini Santos, Valter Canhizares e Weverton Fernandes Viscone.

 


Siga o Câmpus São José do Rio Preto nas redes sociais

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto 

Fim do conteúdo da página