Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > Seja consciente e participe da Campanha Adote uma Caneca do Câmpus Rio Preto
Início do conteúdo da página

Seja consciente e participe da Campanha Adote uma Caneca do Câmpus Rio Preto

Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 12h34 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 19h13 | Acessos: 1068
imagem sem descrição.

Câmpus São José do Rio Preto lança Campanha "Adote uma caneca" para participação de toda comunidade.

O Câmpus São José do Rio Preto convida toda a comunidade para participar da Campanha “Adote uma caneca” com o objetivo de contribuir com a preservação do meio ambiente e reduzir a quantidade de plásticos descartados diariamente.

Traga seu copo ou garrafinha para colaborar com a campanha e tenha uma atitude consciente.

A campanha Adote uma caneca faz parte do processo de educação ambiental, que busca construir valores relacionados à conservação do meio ambiente. Para tanto é importante toda a população adotar práticas diárias de uso e consumo de bens que não prejudiquem o planeta.

De acordo com dados da ONU, o plástico representa 80% do lixo nos mares, sendo responsável pela morte de diversas espécies marítimas e impede a penetração da luz e trocas gasosas, prejudicando outros organismos, como os recifes.

Segundo dados da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos (ABRELPE), no Brasil, estima-se que 720 milhões de copos descartáveis são consumidos por dia, o que equivale a 1500 toneladas.

O tempo de decomposição de um copo descartável pode atingir até 400 anos e seu tempo de vida útil é, em média, de apenas 13 segundos.

O Câmpus São José do Rio Preto informa que deixará de fornecer copos descartáveis aos alunos e solicita que todos adotem uma caneca e ajudem a construir um mundo mais sustentável.

 

 

Fontes:

BEEGREEN. O impacto do copo plástico descartável no meio ambiente. Disponível em: https://beegreen.eco.br/impacto-copo-plastico-descartavel/. Acesso em: 10 mar. 2023.

IMPACTO AMBIENTAL. Copos plásticos: qual é o impacto do descartável?. Disponível em: https://www.impactounesp.com.br/post/copos-pl%C3%A1sticos-qual-%C3%A9-o-impacto-do-descart%C3%A1vel. Acesso em: 10 mar. 2023.

COGIC. Cogic reduz mais de 80% o consumo de copos plásticos descartáveis. Disponível em: https://www.cogic.fiocruz.br/2022/08/cogic-reduz-mais-de-80-o-consumo-de-copos-plasticos-descartaveis/. Acesso em: 10 mar. 2023.


Siga o Campus São José do Rio Preto nas redes sociais

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto

/ifspriopreto

Resultado de imagem para icone youtube@IFSPRioPreto/videos

Fim do conteúdo da página