Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > IFSP Rio Preto sedia evento de Práticas Esportivas Adaptadas para Pessoas com Deficiência
Início do conteúdo da página

IFSP Rio Preto sedia evento de Práticas Esportivas Adaptadas para Pessoas com Deficiência

Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2023, 14h36 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 19h19 | Acessos: 887

Profa. Andréia Fidélis  do IFSP Rio Preto e equipe do Departamento da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Rio Preto

 

IFSP São José do Rio Preto sedia a segunda edição de Práticas Esportivas Adaptadas para pessoas com deficiência 

No último dia 23 de março de 2023,  o IFSP Câmpus  de São José do Rio Preto recebeu em seu ginásio Poliesportivo do IFSP a segunda edição da realização de práticas esportivas e recreativas adaptadas para pessoas com deficiência. 

Conduzidas pela Profa. Olívia Maria Justo e organizada pela Associação de Reintegração Assistencial (ARA) em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial. 

Professora Olívia, ressaltou sobre a importância do trabalho realizado de inclusão: "A pessoa com deficiência ela não pode está a margem, ela precisa está dentro e para isso ela precisa conviver com outras deficiências". 

A ação realizou diversas práticas esportivas, individuais e em coletivo onde os participantes testaram suas habilidades e puderam em grupo desenvolver as atividades. 

Para a cozinheira Lucidalva Fernandes, pessoa que usa cadeira de rodas,  a prática da atividade física foi muito importante: " A minha vida se transformou numa maravilha, não sinto mais cansaço como eu sentia, não sinto mais dor.."

A coordenadora do NAPNE - Núcleo de Apoio as Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, professora Andréia Fidélis acompanhou as atividades e relatou sobre a importância dessa segunda edição: " O IFSP Rio Preto fornece o espaço (ginásio poliesportivo) para o departamento de pessoa com deficiência da rede municipal de São José do Rio Preto para que essas atividades sejam inclusivas". 


Acesse o vídeo do IFSP Rio Preto TV e veja mais sobre essa ação: 


Siga o Campus São José do Rio Preto nas redes sociais

Resultado de imagem para icone youtube@IFSPRioPreto/videos

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto

/ifspriopreto

Fim do conteúdo da página