Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > Vem aí o Dia do Desafio no IFSP!

Vem aí o Dia do Desafio no IFSP!

Publicado: Terça, 30 de Mai de 2023, 10h14 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 19h29 | Acessos: 864

Que tal fazermos atividade física por 15 minutos no próximo dia 31 de maio? Essa é a proposta do Dia do Desafio, iniciativa mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em diversos países, da qual o IFSP participa pela primeira vez.

A ideia é que nesta data servidores e alunos se mantenham fisicamente ativos por pelo menos 15 minutos consecutivos. Para incentivar a participação de toda a comunidade escolar, o Câmpus São José do Rio Preto está organizando um programação especial. Aguardem!!!

Saiba mais

O Dia do Desafio é uma iniciativa global da Tafisa (The Association For International Sport for All), que na América do Sul é coordenada pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da Isca (International Sport and Culture Association) e da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Segundo a Tafisa, o evento é um dia divertido e único que cria consciência e entusiasmo pela atividade física e vida ativa. Trata-se da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividade física e desenvolvimento do esporte para todos. No Brasil e na América Latina, a cada ano mais pessoas e instituições têm aderido à iniciativa.

Siga o Campus São José do Rio Preto nas redes sociais

Resultado de imagem para icone youtube@IFSPRioPreto/videos