Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > Maio Amarelo: IFSP Rio Preto realiza ações de conscientização
Início do conteúdo da página

Maio Amarelo: IFSP Rio Preto realiza ações de conscientização

Publicado: Quarta, 31 de Mai de 2023, 20h30 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 19h32 | Acessos: 746

             

 

O tema deste ano  na campanha Maio Amarelo é “No trânsito, escolha a vida”, definido pela Resolução nº 980/2022 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

De acordo com dados oficiais, o nome “Maio Amarelo” tem relação com as placas de sinalização de trânsito, que indicam atenção e precaução. A Organização Mundial da Saúde (OMS) ressalta que a segurança no trânsito é uma responsabilidade de todos, não apenas dos motoristas, mas também de pedestres, ciclistas e motociclistas. 

O respeito pelas leis de trânsito e a adoção de comportamentos seguros ao utilizar as vias públicas são imprescindíveis para evitar acidentes e mortes. Assim como vários setores da esfera do governo, órgãos e instituições públicas e privadas, o IFSP Câmpus São José do Rio Preto, também participou com ações em alusão ao "Maio Amarelo". 

Servidores vestiram a cor amarela e diversos cartazes informativos foram espalhados nas dependências do câmpus com o objetivo de informar e conscientizar. 

                                                Servidores do Câmpus IFSP Rio Preto em campanha pelo Maio Amarelo 


Siga o Campus São José do Rio Preto nas redes sociais

Resultado de imagem para icone youtube@IFSPRioPreto/videos

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto

/ifspriopreto

Fim do conteúdo da página