Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > Evento Dia do Desafio é realizado com sucesso no IFSP Rio Preto
Início do conteúdo da página

Evento Dia do Desafio é realizado com sucesso no IFSP Rio Preto

Publicado: Sexta, 16 de Junho de 2023, 14h20 | Última atualização em Sexta, 12 de Janeiro de 2024, 11h41 | Acessos: 865

IFSP São José do Rio Preto no evento Dia do Desafio, oferta Práticas Esportivas  para alunos e servidores do campus. 

Alunos e servidores do IFSP Rio Preto em parceira com a equipe de Educação Física da UNIRP 

No último dia 31 de Maio, o campus do IFSP São José do Rio Preto celebrou o dia do Desafio. O evento é uma iniciativa global da Tafisa (The Association For International Sport for All), que na América do Sul é coordenada pelo Sesc SP e conta com apoio institucional da Isca (International Sport and Culture Association) e da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). 

A proposta do Dia do Desafio é uma ação  mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas realizada por instituições públicas e privadas em diversos países, da qual o IFSP participa pela primeira vez.

O IFSP Rio Preto através de parcerias realizadas com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de São José do Rio Preto e a coordenação de educação física do - Centro Universitário Rio Preto -  UNIRP  ofertaram ações que proporcionaram  aos servidores e alunos  práticas de exercício físico para que eles se mantenham fisicamente ativos por pelo menos 15 minutos consecutivos. 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Servidores e Alunos do projeto Robótica  realizam atividade no Dia D  

Em entrevista, o professor Marcos Furini diretor geral do IFSP São José do Rio Preto ressaltou a importância das parcerias firmadas para a realização das atividades durante o período diurno e noturno e o incentivo da prática de atividade física em prol de uma conscientização de alcançar uma qualidade de vida melhor. 

Durante o período diurno a professora Fernanda Vaz de Lima da secretaria municipal de Esporte e Lazer da prefeitura de Rio Preto, orquestrou as atividades envolvendo os servidores do campus e alunos do projeto de Robótica.

No período noturno, a equipe  da coordenação do curso superior em Educação Física do Centro Universitário Rio Preto (UNIRP), organizou a ação. O professor e coordenador de curso Martin Wisiak junto com a professora Elisclaudia Catini Coutinho apresentaram uma atividade esportiva coletiva para envolver os alunos e servidores do campus. 

Para apoiar as atividades noturnas,  os universitários do curso de educação física Roberta Bertelli e Samuel Ferreira comandaram os times . Participaram destas atividades os alunos dos cursos Técnicos Subsequentes de Automação Industrial e Informática. 

O evento do dia D foi um sucesso de público e participação da comunidade escolar, conscientizando e apresentando o exercício de uma forma leve e divertida para que seja aderido por cada um em prol de uma vida mais saudável. 


Acesse o vídeo do IFSP Rio Preto TV  do nosso canal do Youtube e veja mais sobre essa ação: 


Siga o Campus São José do Rio Preto nas redes sociais

Resultado de imagem para icone youtube@IFSPRioPreto/videos

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto

/ifspriopreto

Fim do conteúdo da página