Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > IFSP Rio Preto promove visita técnica na Fábrica da Facchini em Mirassol
Início do conteúdo da página

IFSP Rio Preto promove visita técnica na Fábrica da Facchini em Mirassol

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 15h50 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 19h39 | Acessos: 1065

IFSP São José do Rio Preto promove visita técnica para os alunos do curso de Automação Industrial. 

Alunos do curso Técnico em Automação Industrial e servidores do IFSP Rio Preto em visita técnica a fábrica da Facchini em Mirassol. 

O Instituto Federal de São Paulo no campus São José do Rio Preto ofertou aos alunos do curso técnico em Automação Industrial uma visita técnica em parceria com o Grupo Facchini. 

O objetivo da visita é proporcionar aos alunos a experiência de conhecer uma fábrica de perto, acompanhar os processos industriais e agregar os conhecimentos teóricos  aprendidos em sala de aula com a prática. Na visita os alunos podem tirar dúvidas, acompanhar a tecnologia utilizada em cada linha de produção  e entender mais sobre a atuação do profissional de automação industrial no mercado de trabalho.

Com o objetivo de ampliar relações e estabelecer diversas experiências para os estudantes, a coordenadoria do curso de Automação Industrial junto a direção do campus e equipe educacional formaram essa benéfica parceria com o Grupo Facchini para possibilitar esta visita. 

O grupo Facchini foi fundado em 1950 e atua nos segmentos de transportes nas categorias pesados, médios e leves. Contando com 10 fábricas com linhas integradas, 29 distribuidores no Brasil e 09 no exterior. 

Referência no desenvolvimento, produção e distribuição de implementos rodoviários para todos os segmentos de transportes do Brasil e Exterior. 

Servidores do IFSP do curso técnico de Automação Industrial com a equipe de direção da Facchini Mirassol

 A visitação aconteceu em todas as etapas da fábrica, sendo acompanhados pela equipe de direção da Facchini que explicava cada processo de produção e a equipe de segurança do trabalho para garantir a circulação segura dos alunos e o uso correto do equipamento de proteção individual (EPI) que foi fornecido para todos os visitantes. 

Após a visita pela fábrica, os gestores do grupo receberam nossos estudantes para um bate papo descontraído e muito informativo sobre a profissão, oportunidades no mercado e dúvidas dos processos industriais. 

Gestores da Fábrica Facchini Mirassol ofertam momento de troca de experiências com nossos alunos


Acesse o vídeo do IFSP Rio Preto TV  do nosso canal do Youtube e veja mais sobre essa ação: 


Siga o Campus São José do Rio Preto nas redes sociais

Resultado de imagem para icone youtube@IFSPRioPreto/videos

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto

/ifspriopreto

Fim do conteúdo da página