Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > IFSP Rio Preto ofertará novos cursos na área de serviços
Início do conteúdo da página

IFSP Rio Preto ofertará novos cursos na área de serviços

Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2023, 16h11 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 19h47 | Acessos: 1079

Servidores do IFSP Rio Preto em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego de São José do Rio Preto

IFSP São José do Rio Preto  realiza  parceria com Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego de São José do Rio Preto para oferta de novos cursos.

Nesta última terça-feira, dia 04 de julho de 2023, o IFSP Rio Preto visitou o novo prédio da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego de São José do Rio Preto.

Estiveram presentes o Secretário Municipal, Demécio Rodrigo da Silva, Mauricio Gustavo de Souza, Alexandre Aldo Neves, diretor educacional do IFSP, a professora Luana Cunha Palma e o coordenador de extensão, professor Antonio Felicio Filho.

Na reunião foi reafirmada a parceria entre as duas instituições e definidos alguns cursos de extensão da área de serviços como recepcionista, atendimento ao cliente, entre outros  da área de Turismo e Hotelaria que serão ofertados em parceria com a Secretaria Municipal no segundo semestre de 2023 para a comunidade de São José do Rio Preto.

O setor de Turismo é um dos setores mais importantes da região metropolitana de São José do Rio Preto, segundo a secretaria de Desenvolvimento econômico do município, o setor de Turismo e Hotelaria compõe o setor de economia criativa, movimentando assim aproximadamente R$ 800 milhões ao ano, 4% do total do PIB. 

De acordo com as agências de turismo pelo Brasil, atualmente a indústria vive uma fase de alta demanda e escassez de mão de obra especializada. Devido a pandemia, diversos profissionais do setor migraram para outras áreas de atuação profissional desbastecendo assim o mercado de trabalho e gerando uma lacuna de falta de profissionais. 

O Instituto Federal de Educação,  Ciência e Tecnologia de  São Paulo, no campus  São José do Rio Preto pretende com esses cursos oferecer oportunidade para pessoas que desejam ingressar neste mercado de trabalho e também para os profissionais de Turismo ter uma oportunidade de especialização. 

Serviço:

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - São José do Rio Preto

Endereço:  R. Dr. Eduardo Nielsen, 420 - Jardim Congonhas


Siga o Campus São José do Rio Preto nas redes sociais

Resultado de imagem para icone youtube@IFSPRioPreto/videos

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto

/ifspriopreto

 

Fim do conteúdo da página