Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > JIF 2023: etapa estadual tem início nesta semana
Início do conteúdo da página

JIF 2023: etapa estadual tem início nesta semana

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2023, 12h47 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 19h53 | Acessos: 994

JIF 2023: etapa estadual tem início nesta semana 

    Competição contará com a participação de 1.688 estudantes de 33 campi do IFSP 


    Tem início, nesta segunda-feira (31), a etapa estadual dos Jogos das Instituições Federais (JIF).  No total, 1.688 estudantes de 33 campi do IFSP estão inscritos na competição. As finais da etapa estadual serão disputadas em Barretos, de 7 a 12 de agosto. 

    Os jogos serão disputados em 11 modalidades: basquete, futebol de campo, futebol de salão, handebol, vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa, voleibol, atletismo, natação e judô. No judô, os atletas serão selecionados por graduação. 

    Assim como aconteceu no ano passado, a fase das eliminatórias será regionalizada e ocorrerá de hoje até o fim da semana. No entanto, nem todas as modalidades terão disputas regionais, apenas o vôlei (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino) e basquete (apenas masculino). 

    As eliminatórias acontecerão em três regiões:  

    Região 1 - São Paulo, Campos do Jordão e Pirituba;  

    Região 2 - Hortolândia, São Roque, Avaré e Boituva; 

    Região 3 - São José do Rio Preto, Presidente Epitácio e Araraquara/Matão  

    Acesse aqui a tabela dos jogos. 

    Os vencedores da etapa estadual representarão o IFSP na fase nacional dos JIF, que será realizada, em Fortaleza, de 23 a 27 de outubro. 

    Acompanhe a cobertura das eliminatórias e das finais estaduais nas redes sociais do IFSP. Se você é atleta ou estará na arquibancada torcendo por seus colegas, marque o @ifsp_oficial nas suas fotos e use a hashtag #JIFSP2023. 

    Acesse aqui o Regulamento Geral do JIF 2023 – Etapa Estadual. 


    A seguir, imagens da atuação da deleção de vôlei do Campus São José do Rio Preto (com o seu treinador Rogério Nicolau de Almeida) nas eliminatórias de Barretos: 

    Para saber mais: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/3958-estudantes-do-ifsp-disputam-as-finais-estaduais-dos-jif-a-partir-desta-segunda-feira 


    Siga o Campus São José do Rio Preto nas redes sociais

    Resultado de imagem para icone youtube@IFSPRioPreto/videos

    /ifspriopreto

    @ifsp_riopreto

    /ifspriopreto

    Fim do conteúdo da página