Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > Instituto Federal de Rio Preto marca presença no Unicamp de Portas Abertas 2023

Instituto Federal de Rio Preto marca presença no Unicamp de Portas Abertas 2023

Publicado: Terça, 22 de Agosto de 2023, 16h13 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2023, 20h00 | Acessos: 950

No último fim de semana, os alunos dos cursos de Técnico em Informática e Técnico em Automação Industrial do Instituto Federal de São José do Rio Preto vivenciaram uma experiência única no evento “Unicamp de Portas Abertas 2023”.

No evento da Universidade Estadual de Campinas, os estudantes do campus tiveram a oportunidade de mergulhar no universo acadêmico, percorrendo os corredores, laboratórios e instalações dessa renomada instituição de ensino. O evento proporcionou aos alunos a chance de conhecerem de perto as diversas oportunidades de cursos superiores e de pós-graduação oferecidos pela instituição.

Além disso, eles puderam interagir com professores e alunos da universidade, esclarecendo dúvidas, conhecendo projetos inovadores e compreendendo melhor as possibilidades que um futuro acadêmico pode oferecer.

A importância dessa visita vai além do simples ato de conhecer uma universidade. Estar em uma instituição pública de ensino superior de excelência como a Unicamp ressalta o compromisso do Instituto Federal de São José do Rio Preto em mostrar aos seus alunos as vastas oportunidades que o mundo acadêmico pode lhes proporcionar.

Acreditamos que, ao fornecer a eles uma visão ampla e realista das possibilidades de carreira e estudos avançados, estamos contribuindo para a formação de profissionais mais preparados e conscientes de seus caminhos. E essa viagem tem um significado ainda mais especial, pois marca a primeira vez que o Instituto Federal de São José do Rio Preto realizou uma excursão educacional com seus alunos. É um marco que simboliza nosso contínuo compromisso com a educação, o desenvolvimento e a busca por novos horizontes para nossos estudantes.

Agradecemos à equipe da Unicamp pela acolhida e pela oportunidade de mostrar aos nossos alunos a excelência do ensino superior público. Estamos certos de que essa experiência ficará marcada na memória de cada um e servirá como inspiração para suas futuras decisões acadêmicas e profissionais.

Resultado de imagem para icone youtube@IFSPRioPreto/videos