Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > IFSP Rio Preto apresenta I Mostra de Projetos Integradores

IFSP Rio Preto apresenta I Mostra de Projetos Integradores

Publicado: Quinta, 27 de Junho de 2024, 19h46 | Última atualização em Quinta, 11 de Julho de 2024, 15h16 | Acessos: 739

Aluna Rebeca Passos e Cauã Nícolas do quarto módulo do curso Técnico em Informática durante exposição do trabalho Descarte Ágil elaborado pela dupla.

Aconteceu no IFSP Rio Preto

O  IFSP Rio Preto nesta última terça-feira ( 25/06), apresentou para a sua comunidade escolar a sua primeira mostra de Projetos Integradores. Os estreantes são os alunos formandos do curso técnico em Informática, que apresentaram seus projetos para os estudantes da instituição e uma banca composta por docentes e integrantes da direção.

Entenda a importância do projeto Integrador na formação do profissional técnico.

O componente curricular Projeto Integrador tem como objetivo desenvolver projetos interdisciplinares que abordem os impactos dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Nesse contexto, os estudantes aplicarão seus conhecimentos em informática e investigarão as necessidades e a diversidade da comunidade do IFSP campus de São José do Rio Preto.

O propósito é criar projetos de informática que gerem impactos positivos na sociedade e no meio ambiente.

Os componentes curriculares "Projeto Integrador " são planejados metodologicamente para promover a integração entre ensino, pesquisa e extensão na formação dos estudantes.

O processo  de realizar o projeto integrador possibilita o aluno a união entre  diversas áreas do conhecimento de forma interdisciplinar, "pesquisa" como uma inspiração para o trabalho investigativo e um princípio pedagógico que se relaciona com a realidade do estudante, e "extensão" como uma forma de conectar a produção de conhecimento com sua aplicação na realidade local em que o Campus São José do Rio Preto do IFSP está inserido.

Alunos participantes da I Mostra de Projetos Integradores IFSP - São José do Rio Preto:

• Ana Paula Caldas
  • Cauã Nícolas
  • Ian Villanova
  • Jennifer Pereira
  • Leonardo Gonçalves
  • Maria Camargo
  • Nathalia Caldeira
  • Rebeca Passos
  • Ricardo Oliveira
  • Rodrigo Tuller
  • Sabrina Santana