IFSP Rio Preto se torna ponto de coleta de Projeto Social e de Sustentabilidade
Colabore com o meio ambiente ao mesmo tempo em que auxilia os animais em situação de rua.
Na última semana, o IFSP Rio Preto recebeu o tambor de coleta do Projeto Tampinha que Salva. Buscando inspirar a sustentabilidade e colaborar com o meio ambiente, o Projeto arrecada recursos para tratamento de animais em situação de vulnerabilidade, através da arrecadação e separação de lacres de alumínio, tampinhas plásticas de refrigerantes, produtos de limpeza e outras embalagens, colaborando com o desenvolvimento sustentável, a logística reversa e a economia circular em São José do Rio Preto.
O projeto, criado em 2018, é de autoria de Cláudia de Giuli, tornando-se parte do Instituto Vira Latas. Auxiliando o meio ambiente e os animais, o projeto recolhe tampinhas de plástico e lacres de alumínio que seriam descartados para se transformarem em renda, destinada a compra de medicações, de alimento, de equipamentos, gatoeiras, caixas de transporte entre outras ações para animais em situação vulnerável.
Toda a comunidade pode participar do Projeto: junte os materiais e deposite no tambor. A colaboração de todos é para o meio ambiente e os animais de rua.
Ponto de coleta: IFSP - São José do Rio Preto: Rua Dr. Eduardo Nielsem, 420 - Jd. Congonhas.
Siga o Câmpus São José do Rio Preto nas redes sociais
Redes Sociais