Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sobre o Câmpus > Notícias > Câmpus São José do Rio Preto inicia atividades acadêmicas presenciais
Início do conteúdo da página

Câmpus São José do Rio Preto inicia atividades acadêmicas presenciais

Publicado: Quinta, 24 de Março de 2022, 16h07 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 12h07 | Acessos: 1354

Curso de Matemática para provas e concursosNesta última segunda-feira, 21 de março, o Câmpus São José do Rio Preto iniciou as atividades acadêmicas presenciais com os cursos de Formação Inicial e Continuada.

O curso Gestão de Resíduos Sólidos foi a primeira turma com aulas logo no período da manhã. No período da tarde foi a vez do curso Química para o Enem e vestibulares e, à noite, Matemática para provas e concursos.

Na terça-feira, 22 de março, no período noturno, iniciaram os cursos de Introdução à Programação utilizando a Linguagem Python e Educação Sexual.

Na quarta-feira, 23 de março, foram os cursos de Informática para a terceira idade, Química para o Enem e vestibulares, Informática para concursos, Eletricista Instalador Residencial e Linguagem C Básico. Para quinta, os cursos que iniciam são NR-10 Segurança em instalações e em serviços em eletricidade e Cultura africana e afrodescendente na sala de aula: currículo e prática pedagógica

Curso Educação Sexual

Curso Python

O início das aulas presenciais registra um marco na história do câmpus, que teve suas atividades iniciadas durante a pandemia de Covid-19, a partir de meados de abril de 2021, quando as atividades administrativas e acadêmicas presenciais estavam totalmente suspensas.

Com a retomada das atividades presenciais, treze dos 38 cursos de Formação Inicial e Continuada abertos pelo câmpus no Edital nº 88/2022,  puderam ter turmas nessa modalidade, permitindo que os candidatos inscritos e selecionados se sentissem integrados à Rede Federal de Ensino.

Para acesso às dependências do câmpus, os estudantes dos cursos presenciais devem apresentar comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), de acordo com o Comunicado nº 03/2022 do câmpus, fazer uso de máscaras em todos os espaços e respeitar o distanciamento social. Todos devem seguir as orientações que constam na Portaria Normativa nº 37/2022 - RET/IFSP, de 29 de janeiro de 2022, na Portaria Normativa n° 41/2022 - RET/IFSP, de 16 de março de 2022, e orientações disponibilizadas no Protocolo de Biossegurança.

O início das aulas no Câmpus São José do Rio Preto representa uma nova fase de atividades que tem por objetivo oferecer educação e qualificação profissional para toda a população.


Siga o Câmpus São José do Rio Preto nas redes sociais

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto

Fim do conteúdo da página