Câmpus São José do Rio Preto integra Pacto da Inclusão Econômica da Favela Marte

Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 12h36 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 12h09 | Acessos: 743

Com o objetivo de gerar emprego aos moradores da Favela Marte, foi assinado na última quinta-feira, 3 de março, o “Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte”. A iniciativa parte do trabalho desenvolvido pelo Valquírias World em conjunto com a Ong. Gerando Falcões, com apoio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e faz parte do Projeto Favela 3D - Digital, Digna e Desenvolvida -, iniciado em setembro de 2020 na comunidade.

O pacto reuniu 25 empresários e entidades representativas do comércio de São José do Rio Preto e região, com a meta de empregar mais de 120 pessoas em diferentes setores da indústria, na construção civil, na segurança e na cosmética. As ofertas de trabalho são destinadas para homens, mulheres e jovens.

O IFSP Câmpus São José do Rio Preto atua com a qualificação e capacitação dos moradores em conjunto com a Secretaria da Educação do município e da Escola de Gestão Pública “Ana Maria Vilela”.

O Pacto pela Inclusão é um empenho do poder público, empresas e entidades na promoção de oportunidades para o desenvolvimento e qualificação profissional, para a inclusão no mercado de trabalho e para a geração de renda para a população em situação de vulnerabilidade social.

Veja as notícias anteriores sobre o Acordo de Cooperação entre a Prefeitura e Valquírias World:

Câmpus São José do Rio Preto - IFSP Câmpus São José do Rio Preto realiza formatura dos moradores da Favela Marte

Câmpus São José do Rio Preto - Câmpus São José do Rio Preto inicia cursos presenciais em parceria com As Valquírias

Câmpus São José do Rio Preto - IFSP firma parceria com a Prefeitura e o Instituto As Valquírias