Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > Câmpus São José do Rio Preto integra Pacto da Inclusão Econômica da Favela Marte
Início do conteúdo da página

Câmpus São José do Rio Preto integra Pacto da Inclusão Econômica da Favela Marte

Publicado: Segunda, 07 de Março de 2022, 12h36 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 12h09 | Acessos: 700

Com o objetivo de gerar emprego aos moradores da Favela Marte, foi assinado na última quinta-feira, 3 de março, o “Pacto pela Inclusão Econômica da Favela Marte”. A iniciativa parte do trabalho desenvolvido pelo Valquírias World em conjunto com a Ong. Gerando Falcões, com apoio da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e faz parte do Projeto Favela 3D - Digital, Digna e Desenvolvida -, iniciado em setembro de 2020 na comunidade.

O pacto reuniu 25 empresários e entidades representativas do comércio de São José do Rio Preto e região, com a meta de empregar mais de 120 pessoas em diferentes setores da indústria, na construção civil, na segurança e na cosmética. As ofertas de trabalho são destinadas para homens, mulheres e jovens.

O IFSP Câmpus São José do Rio Preto atua com a qualificação e capacitação dos moradores em conjunto com a Secretaria da Educação do município e da Escola de Gestão Pública “Ana Maria Vilela”.

O Pacto pela Inclusão é um empenho do poder público, empresas e entidades na promoção de oportunidades para o desenvolvimento e qualificação profissional, para a inclusão no mercado de trabalho e para a geração de renda para a população em situação de vulnerabilidade social.

  


Veja as notícias anteriores sobre o Acordo de Cooperação entre a Prefeitura e Valquírias World:

Câmpus São José do Rio Preto - IFSP Câmpus São José do Rio Preto realiza formatura dos moradores da Favela Marte

Câmpus São José do Rio Preto - Câmpus São José do Rio Preto inicia cursos presenciais em parceria com As Valquírias

Câmpus São José do Rio Preto - IFSP firma parceria com a Prefeitura e o Instituto As Valquírias


Siga o Câmpus São José do Rio Preto nas redes sociais

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto

Fim do conteúdo da página