Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Certificados de Extensão > Notícias > Cojif visita espaços para os Jogos da Rede Federal em Rio Preto
Início do conteúdo da página

Cojif visita espaços para os Jogos da Rede Federal em Rio Preto

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2022, 19h00 | Última atualização em Sexta, 08 de Julho de 2022, 12h07 | Acessos: 769

A Comissão Nacional Organizadora dos Jogos da Rede Federal está reunida no Câmpus São José do Rio Preto, que sediará a etapa nacional da competição

No segundo dia de atividades da primeira reunião da Comissão Nacional Organizadora dos Jogos da Rede Federal (Cojif), nesta quinta-feira (17), os representantes do IFSP apresentaram os espaços que poderão sediar a competição aos reitores e membros da comissão dos demais Institutos Federais envolvidos na organização. Também foram visitados os locais que estão sendo estudados para acolhida dos atletas e delegações, como por exemplo os locais de alimentação.

Neste ano, com a retomada das competições presenciais dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) e dos Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais (E-JIF), o Câmpus São José do Rio Preto do IFSP sediará a etapa nacional, no mês de novembro.

Segundo a diretora de de Arte, Cultura, Esporte e Lazer da Pró-Reitoria de Extensão do IFSP, Sharon Rigazzo Flores, a comissão segue estudando as melhores opções para as atividades, considerando a logística que envolve receber um evento de tal magnitude. A expectativa é que 1.600 mil estudantes atletas participem desta edição, bem como as equipes técnicas, chegando perto de 2.000 pessoas envolvidas.

A diretora ressalta a importância para o IFSP de ser o anfitrião do evento, especialmente para os alunos. “É uma excelente oportunidade para os nossos estudantes estarem participando de atividades esportivas e confraternizando com toda a rede, além da prática de esportes em locais de alto nível como os que estão sendo preparados.”

A atividade foi acompanhada pelo coordenador de Esportes da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto, Robson Falcão. Também estiveram na visita aos espaços a pró-reitora de Extensão, Gabriela de Godoy Cravo Arduino, o diretor de Articulação e Integração, Nelson Lisboa Júnior, o diretor-geral do Câmpus São José do Rio Preto, Marcos Amorielle Furini, o diretor-geral do Câmpus Catanduva, Marcelo Velloso Heeren, e a professora Solange Aparecida Alves, do Câmpus São Paulo.

Os trabalhos da Cojif em São José do Rio Preto seguem até sexta-feira (18), para definição das chaves das competições de cada modalidade e definição dos regulamentos do JIF e do E-JIF.

    

Saiba mais sobre o JIF e o E-JIF, inclusive as etapas preparatórias
Atenção alunos: vêm aí os Jogos dos Institutos Federais

Notícia relacionada
Comissão dos Jogos da Rede Federal se reúne em Rio Preto


(Notícia publicada originalmente no sítio eletrônico da Reitoria, em 16 de março de 2022, sob o título "Cojif visita espaços para os jogos da rede federal no IFSP")


Outras notícias:

Comissão dos Jogos da Rede Federal se reúne em São José do Rio Preto

Atenção estudantes! Está chegando os Jogos dos Institutos Federais

JIF: São José do Rio Preto sediará os Jogos dos Institutos Federais 2022


Siga o Câmpus São José do Rio Preto nas redes sociais

/ifspriopreto

@ifsp_riopreto

Fim do conteúdo da página